Press



Congresso “(Re)Agir na indisciplina” reúne principais especialistas em Lisboa- 20 de Abril e Porto a 27.
A Clínica da Educação, especializada na área do desenvolvimento e educação, vai organizar nos dias 20 e 27 de Abril de 2013, duas jornadas sobre Indisciplina.
O encontro “(Re)Agir na Indisciplina” terá lugar no auditório do IPJ de Lisboa e Exponor no Porto  contará com a presença de importantes especialistas nacionais.
Dirigido a todos os interessados, este encontro tem como objectivo juntar a comunidade científica que investiga, trabalha e desenvolve projectos orientados para o bem estar familiar.
Neste evento, se por um lado será possível assistir às comunicações dos vários especialistas já confirmados nesta jornada – Dr.Paulo Sargento, Dr. Renato Paiva, Drª Catarina Calado, Drª Susana Cheis, Drª Lina Gomes, Drª Catarina Pereira– por outro lado, poderá participar activamente nas discussões/reflexões das comunicações e respectivas apresentações que serão moderadas pelos próprios oradores num intercambio colaborativo.
Para Renato Paiva, promotor do evento e director da Clinica da Educação “O espaço para a reflexão das questões da indisciplina que afecta tantas famílias e escolas é cada vez mais importante. Encontros como este permitem aos pais, profissionais de saúde e educação a terem uma melhor percepção, com o auxílio dos especialistas, das diversas situações. Conhecer estratégias de actuação com os seus alunos ou filhos que permitam contribuir para um dia a dia mais tranquilo e preenchido.”
Considerando a indisciplina um desafio parental e profissional constante em todas as idades, e sendo este um encontro aberto a profissionais e não profissionais, a Clínica da Educação conta uma grande adesão a este evento, querendo reunir: casais, pais, psicólogos e outros profissionais da área da educação e saúde.
Os temas que serão tratados neste congresso pelos especialistas convidados são:
“ Funcionamento cerebral e limites: bases neurológicas da indisciplina”
“Problemas de comportamento? Estratégias gestão comportamental
“Coaching académico e disciplina: gestão pedagógica inibidora da indisciplina”
“PNL e estratégias de intervenção em sala de aula”
“Gestão (emocional) de conflitos”
“Disciplina no contexto actual”

Mais sobre a Clínica da Educação:
Com a Direcção de Renato Paiva, a Clínica da Educação concretiza um conceito especializado com uma forte abordagem científica, colmatando uma lacuna social, disponibilizando serviços altamente especializados em Educação, Aprendizagem, Desenvolvimento e Bem-estar, que envolvem um trabalho com a criança, sua família e a sua escola.
Constituída por uma equipa multidisciplinar de apoio e intervenção das áreas da Psicologia Clínica, Psicologia Educacional, Psicoterapia, Ludoterapia, Psicopedagogia, Terapia da fala, Educação Especial e Psicomotricidade, Psicopedagogia e Neuropsicologia e Intervenção Precoce.
Informação sobre valências, áreas de actuação, profissionais ou formações agendadas, disponível em: www.clinicadaeducacao.com